O que é o IV COMSOJA ?

O IV Congresso Online Para o Aumento da Produtividade de milho e Soja (COMSOJA) é um evento inovador no setor agrícola, promovido pelo Portal Mais Soja e busca discutir tendências atuais para maximizar a produtividade das culturas do milho e da soja. Para isso a programação atenta para os fatores de solo, fitossanidade, ecofisiologia e tecnologia de sementes.


E para acompanhar essa inovação, o Congresso será totalmente online, com transmissão ao Vivo e gratuita via redes sociais Mais Soja. O congresso também receberá resumos expandidos sobre os temas acima mencionados, os quais serão publicados, com ISBN e os melhores serão premiados.


As palestras ocorrem AO VIVO no facebook, YouTube e Instagram do Mais Soja em 3 datas: 17,18 e19 de Agosto de 2021.


Só quero assistir, preciso me inscrever? O evento é aberto e gratuito, basta ficar ligado em nosso Facebook, YouTube ou Instagram.

Submeta seu trabalho

para avaliação

Como participar?

Você pode participar de duas maneiras:


1ª – Pesquisadores e estudantes: por meio do envio de resumos; Acesse a página inscrições clicando aqui, para se inscrever no COMSOJA. E para submissão, confira as normas do resumo, aqui.


2ª – Público em geral: Assistindo as palestras online transmitidas pelo nosso facebook, para isso não há necessidade de inscrição no Congresso, basta acessar nossa fanpage (maissoja). Para mais informações acesse a nossa programação, clicando aqui. É grátis, não vai perder esta oportunidade né?


Trabalho destaque

Mais Soja

A comissão julgadora selecionará 2 (dois) trabalhos por categoria para o prêmio DESTAQUE MAIS SOJA seguindo como critério a qualidade do artigo submetido, sua apresentação e a participação do autor no evento. Os autores escolhidos recebem certificado de reconhecimento e destaque.


Confira e não perca a oportunidade de se atualizar com baixo investimento, sem demandar viagens e grandes deslocamentos. Nosso evento busca a inclusão e sustentabilidade, sem deixar de ocorrer a interação entre estudantes, profissionais e agricultores.


Palestrantes Convidados

Cronograma das Palestras

Inscrições:

O III Congresso Online Para o Aumento da Produtividade de milho e Soja (COMSOJA) tem por objetivo alcançar a cadeia produtiva das duas culturas de forma virtual, aproximando ideias e informações de forma não-presencial. Para realizar sua inscrição você deve acessar o ícone abaixo, onde você será redirecionado a plataforma para a inserção dos dados para a criação de Login e senha. O investimento do evento será de R$ 30,00 até 30/06/2021, após esta data, até a data final de submissão 19/08/2020, o investimento será de R$ 40,00, para você ter acesso ao certificado de participação ao evento e ter o direito de enviar seu resumo para o congresso. Aceitaremos resumos expandidos que serão publicados no final do evento nos Anais.



Normas do Resumo:

1. Os trabalhos aprovados farão parte dos Anais do Evento, que serão disponibilizados no site, sendo publicados no portal Mais Soja;


2. Os trabalhos serão redigidos na forma de “Resumo Expandido” e deverão obrigatoriamente apresentar uma figura, tabela ou gráfico com os resultados;


3. Cada inscrito poderá enviar 2 (dois) trabalhos, devendo o inscrito constar dentre os autores, em qualquer posição da autoria. Será permitido o máximo de sete (07) autores no trabalho;


4. O aceite final dos trabalhos só será possível mediante a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e ser aprovado pelo comitê editorial;


5. A redação do Resumo Expandido deverá ser realizada com base no arquivo modelo (hipotético) disponibilizado na plataforma de submissão. Confira o modelo do resumo clicando aqui;


6. Os trabalhos deverão ser enviados eletronicamente e exclusivamente por meio do Formulário de Envio disponível na área restrita do inscrito. Não serão aceitos arquivos encaminhados por e-mail;


7. Somente serão aceitos trabalhos que abordem as seguintes áreas de conhecimento:


Solos: Construção do perfil do solo, fertilidade do solo, manejo de nutrientes do solo, técnicas para redução e manejo da erosão dos solos.

Fitossanidade: Herbologia, entomologia, fitopatologia e nematologia.

Ecofisiologia do milho e da soja: IAF, fisiologia de plantas, espaçamento e densidade de plantas, cultivares, uso eficiente da água e nutrientes.

Tecnologia de Sementes: Tratamento, produção e armazenamento de sementes, inoculação e co-inoculação, vigor, germinação e uso de sementes certificadas com alto vigor.

No momento da submissão, o inscrito deverá indicar no formulário, a área de interesse em que o trabalho será apresentado;


8. O autor que enviar o trabalho será considerado pela Comissão Técnico-Científica como responsável, incluindo-se incorreções quanto à grafia dos nomes de coautores e autorização de coautorias;


9. O autor responsável pelo envio será notificado via e-mail sobre os pareceres de avaliação do trabalho. É de responsabilidade do autor informar um endereço de e-mail válido na ocasião do envio do trabalho, estando atento para que não haja problema de recebimento de mensagens naquele endereço (como caixa-postal cheia ou sistema anti-spam), que bloqueie os e-mails do evento;


10. Recomenda-se rigor na elaboração e correção do Resumo Expandido, pois todo o conteúdo e conceitos emitidos serão de inteira responsabilidade dos autores;


11. Os pareceres da Comissão Técnico-Científica serão emitidos contemplando as seguintes condições: Aprovado Sem Correções, Aprovado Com Correções ou Não Aprovado. Os resumos aprovados com correções, devem ser corrigidos até o dia 20/07 para fazer parte do Congresso;


12. Os trabalhos deverão ser enviados no formato pdf. para avaliação.


13. Preparo e Formatação do Resumo Expandido:


Idioma: somente português;

Formato do arquivo: Word;

Limitação de páginas: máximo de 5 (quatro) páginas;

Tamanho de folha: A4 (21 cm x 29,7 cm);

Margens: todas as margens devem ser de 2cm;

Fonte: Arial, corpo do texto, tamanho 11, título [14], autores [12], afiliações dos autores e referências [10], títulos das tabelas [10] e rodapés das figuras [8];

Espaçamento entre linhas: 1,5;

Alinhamento: Iniciar os parágrafos deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda, texto justificado;

Nomes científicos: gênero e espécie devem ser grafados em itálico e segundo o padrão internacional de nomenclatura científica.

Siglas e abreviaturas: Siglas e abreviaturas, quando usadas pela primeira vez, devem ser precedidas do seu significado por extenso;

Citações no texto (fora e dentro dos parênteses): As citações dentro do texto deverão ser da seguinte forma: (Silva, 1997) para um único autor; (Silva & Souza, 2002) para dois autores; (Silva et al., 2011) para mais de dois autores. No texto corrido deverá ser usado o seguinte formato: Silva (1977) para um único autor; Silva & Souza (2002) para dois autores; Silva et al. (2011) para mais de dois autores. Somente essas formas poderão ser usadas. Todas as referências citadas no texto deverão estar presentes no item “REFERÊNCIAS”.

Referências devem ser listadas e redigidas em tamanho da fonte 10, texto justificado, com um espaço entre cada uma. A literatura citada, incluindo trabalhos citados no texto, quadro (s) ou figura (s), deve ser inserida em ordem alfabética do sobrenome do primeiro autor, seguindo as normas da ABNT;

Agradecimentos (opcional): letras em tamanho 10. Deve ser composto por agradecimento breves à grupos de pesquisa e redes de fomento, através de logotipos ou de forma descritiva;

Tabelas e Figuras: deverão ser preparadas de forma concisa e clara, com letras em tamanho 10 para os títulos das tabelas e em tamanho 8 para as legendas das figuras;

Fotografias: deverão ter autoria e legenda explicativa em tamanho 8.

Realizar Inscrição
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.