A resistência de algumas espécies de praga aos inseticidas químicos e as dificuldades de controle aplicando os ativos tradicionais, nos trouxeram, nos últimos anos, um interesse progressivo no uso do controle biológico, potencializando o controle químico, auxiliando na eficácia e na redução do uso do manejo químico e mantendo a segurança alimentar e o equilíbrio dos sistemas produtivos.


Como as ferramentas biológicas disponíveis podem auxiliar no controle das principais pragas da soja e do milho?


Já parou para pensar que foi uma bactéria utilizada no controle biológico a origem da revolução no manejo de pragas, gerando a soja, o milho e o algodão Bt? E hoje, quais bactérias e tecnologias estão presentes nas cultivares e híbridos disponíveis? Como integrar as biotecnologias, o manejo químico e o biológico.


O que você SEMPRE quis saber sobre uma nova estratégia de manejo de pragas, utilizando, fungos, vírus, bactérias e até mesmo insetos predadores e parasitóides no manejo das principais pragas da soja e do milho, disponível em um curso EXCLUSIVO, ministrado por um dos maiores pesquisadores do Brasil, 12 meses disponível, em qualquer plataforma, 24h/dia.


Aprimore-se, informação: o melhor manejo para altas produtividades!

Valor promocional de lançamento até 10.05!!

Se em 7 dias, você sentir que o curso não é pra você, peça seu reembolso integral. O risco é todo nosso.

QUERO ACESSAR, AGORA!

Confira o que você vai aprender neste super curso

Qual o potencial do controle biológico?

Qual potencial de uso do controle biológico? Qual tamanho do mercado e perspectivas futuras? Quais produtos estão registrados, quais pragas são os alvos preferenciais do manejo biológico? Como o controle biológico se integra as demais ferramentas do manejo integrado de pragas e pode ser um aliado do produtor e até mesmo do manejo tradicional, potencializando o controle dos inseticidas químicos.

Controle biológico aplicado

Quais as principais espécies de predadores, parasitóides, vírus, fungos e bactérias utilizadas na prática? Qual a eficácia e como potencializar o controle? Como utilizar estes agentes no controle de percevejos, cigarrinhas e lagartas nas culturas de soja e milho.


Quais agentes serão detalhados:

  • Trichogramma spp.
  • Telenomus podisi
  • Beauveria bassiana
  • Metarhizium anisoplia
  • Isaria fumosorosea
  • Bacillus thuringiensis (Bt)
  • Baculovírus

Fatores de interferência:

Quais os principais fatores que interferem na eficácia do uso dos controladores biológicos? Como minimizar ou potencializar estes fatores?

Qual compatibilidade destes agentes para o uso conjunto com o manejo tradicional?

Qual influência das formulações dos produtos disponíveis? 

As toxinas Bt:

Qual relação entre as toxinas Bts e as biotecnologias existentes?

Modo de ação e Perfil de toxinas Bt?

Quais biotecnologias existem atualmente e são utilizadas no manejo de pragas nas culturas de soja, milho e algodão?

Como integrar estas ferramentas no manejo biológico?

Dicas e pontos de atenção:

Dicas práticas e pontos de atenção no uso de cada uma das ferramentas apresentadas, para que você obtenha o máximo controle de cada uma das ferramentas, desmitificando de uma vez por todas o uso do controle biológico de pragas.

Participe do nosso curso Controle Biológico de insetos-praga e aumente a sua produtividade e/ou de seu cliente. Conheça todas as práticas e assuntos fundamentais para o melhor manejo das principais pragas das grandes culturas de interesse econômico.

Quero participar

DR. GLAUBER STÜRMER

Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre e Doutor pela mesma Instituição. Graduado em formação de professores em Educação Profissional. Atualmente é pesquisador em Entomologia na CCGL TEC, com foco nas áreas de atuação: Amostragem de insetos-praga e Manejo Integrado de Pragas.


São mais de 16 anos trabalhando com pesquisa e extensão no manejo de pragas nas principais culturas agrícolas do Brasil.

O seu curso está a um clique:

COMECE AGORA

Confira o material do seu curso online, disponível 24h por dia, durante 7 meses:

Agricultor, Engenheiro Agrônomo e Técnico


  • Quer saber tudo sobre a o manejo biológico de pragas?
  • Controlar e consequentemente aumentar a produtividade?
  • Integrar manejos, associar os melhores momentos de uso, conhecer os riscos e as perdas causadas por insetos-praga?


ESSE CURSO, ESPECIAL, É PRA VOCÊ!!!


Para aqueles que trabalham com vendas e precisam melhorar o argumentário técnico e prestar uma assistência qualificada, diferenciando-se no mercado. Por vezes, a diferença entre uma venda ou não, está no conhecimento e nas informações corretas. Qualifique-se e aprimore o seu conjunto de ferramentas e maximize seus ganhos.


Este CURSO "CONTROLE BIOLÓGICO DE INSETOS-PRAGA" é para VOCÊ ou PARA SEU CLIENTE que querem alcançar altas produtividades.

aproveite o valor promocional de lançamento:

Quero me matricular agora

© Todos os Direitos Reservados.