100% relevante
Acesso anual:
Todos os cursos já disponíveis
+ Todos os lançamentos durante 12 meses
tudo isso pagando APENAS uma mensalidade de R$105,90
15% de desconto no pagamento à vista
NÃO PARE NO TEMPO, MANTENHA-SE ATUALIZADO
Cursos disponíveis:
+1 LANÇAMENTO MENSAL
E MÓDULOS EXCLUSIVOS
Compreender o mecanismo de ação de herbicidas é fundamental para o adequado posicionamento de produtos e estratégias visando um controle eficiente e eficaz de plantas daninhas.
Introdução aos herbicidas e seus mecanismos de ação
Mecanismos dependentes de luz para ação e produção de radicais livres
Mecanismos relacionados ao metabolismo celular
Interferência no crescimento e divisão celular
O melhor e mais completo curso sobre macro e micronutrientes com ênfase na fisiologia de produção. Ministrado pelo MSc Gabriel Schaich.
O curso irá promover a você uma imersão em conhecimento, trazendo valiosas dicas de manejo que irão auxiliar você a melhorar a recomendação e a nutrição da sua lavoura de forma técnica e eficiente.
Fisiologia da Planta e Definições do Rendimento
Estabelecimento do cultivo: da fisiologia a plantabilidade
Raízes e fisiologia: Diagnóstico e estratégias de manejo
Entendendo e manejando a arquitetura da soja
Como potencializar a FBN da Soja?
Estresse Oxidativo: o que é, e qual a relação com a prática?
Minerais e Hormônios na floração
Posicionando bioestimulantes na soja
Quais as novas tecnologias que podem modificar o manejo de plantas daninhas em soja?
Você está preparado para utiliza-las de maneira correta? E as “antigas” tecnologias, ainda serão importantes?
Como é realizado o manejo hoje e como ele será realizado no futuro, podem não ser da mesma forma. Há aí uma oportunidade de destacarmos como técnicos e profissionais do Agro, mas precisamos estar atualizados. Se você quer saber mais sobre o presente e o futuro do manejo, este curso é para você.
Neste curso EXCLUSIVO, flexível, com o melhor custo benefício que você pode encontrar no mercado, o pesquisador Dr. Marcelo Madalosso traz, de forma prática, o conhecimento acumulado de mais de 15 anos de experiência, em centenas de experimentos conduzidos, palestras ministradas e treinamentos concluídos.
Abordagem dos multissítios e a resistência;
Multissítios: cenário atual e futuro;
Mancozebe: composto pró-fungicida;
Recomendação da utilização de multissítios.
Ministrado pelo Eng. Agr. Dr. Lucas Navarini, este curso visa proporcionar a você informações para melhorar o seu conhecimento sobre duas das principais doenças de ocorrência na cultura da soja: ferrugem asiática e o mofo branco. No curso o Dr. Navarini aborda, de forma prática, os resultados de 15 anos de experiência no manejo de doenças em soja, trazendo as epidemiologias, fatores críticos e dicas de manejo, pressão das doenças e o melhor controle para cada caso, possibilitando um manejo mais técnico e eficiente, otimizando a performance dos fungicidas e preservando a produtividade e a lucratividade.
PERFORMANCE DO MANEJO DE FUNGICIDAS E ALTAS PRODUTIVIDADES
Ministrado pelo Dr. Geraldo Chavarria e pela Dra. Jaqueline Huzar, o curso "SOJA: da fisiologia ao manejo de fungicidas” aborda os principais aspectos da interação entre a fisiologia de plantas e o manejo de doenças na cultura. No âmbito da fisiologia, o Dr. Chavarria apresenta e explica aspectos da penetração e mobilidade de ativos, características do desenvolvimento do ponto de vista da arquitetura de plantas, aspectos da fisiologia relacionados aos produtos e sua atuação. Juntamente a essas informações a Dra. Jaqueline Huzar faz uma abordagem técnica do manejo de doenças da soja do ponto de vista da fisiologia de plantas buscando fazer uma discussão interessante de aspectos fisiológicos e como isso pode interferir na dinâmica da doença, desde características intrínsecas da planta até o manejo de fungicidas no controle de doenças na cultura da soja.
Neste curso você irá ter acesso a conteúdo e dicas de manejo exclusivas que irão possibilitar a você maior compreensão sobre hormônios vegetais, bioestimulantes e aminoácidos, suas relações como a fisiologia de produção e aplicações práticas.
Hormônios e os Fatores Ambientais
Estresse vegetal – Desequilíbrio
Biofertilizantes
Redução da absorção e assimilação de nutrientes pela planta;
Redução na capacidade de produção de fotoassimilados;
Redução no tamanho da planta;
Encurtamento de entrenós;
Ocorrência de super-espigamento;
Espigas improdutivas;
Perdas na colheita mecanizada;
Redução no tamanho de espigas e espigas com falhas;
Grãos mal formados e chochos;
Perdas severas na produtividade.
Todos estes danos (dentre outros) são decorrentes de um complexo de doenças conhecido como Enfezamento. É causada por microrganismos da classe dos Molicutes, conhecidos como espiroplasmas (Spiroplasma kunkelii causador do enfezamento-pálido) e fitoplasmas (Maize Bushy Stunt Phytoplasma causador do enfezamento-vermelho). Ambos são transmitidos pela cigarrinha do milho (Dalbulus maidis), causando danos e perdas de produtividade, em alguns casos atingindo 100% das plantas da lavoura, podendo levar a perda total de produção.
Os processos para produção e benefícios da inoculação e coinoculação na produtividade, quem são as bactérias promotoras e como funcionam na FBN, de fato é um manejo de baixo custo e altos rendimentos?
Decifre o uso de N mineral em soja, outros biológicos em soja, quais são e como agem as bactérias fixadoras de fosfato e ainda, inoculação e promotores de crescimento em milho e trigo.
Tenha a resposta para todos esses questionamentos, com 12 aulas e um SUPER CURSO do pesquisador Dr. Thomas Martin, trazendo a importância, benefícios, custo e funcionamento dessas duas práticas de manejo.
Ainda possui Dúvidas? Entre em contato conosco através do e-mail contato@maissoja.com.br ou do whatsapp (55) 99662-1727
Com a palavra: Nossos alunos
Confira o que os alunos Mais Soja falam sobre o Mais Soja e nossos cursos
"Eu sou um fã do Mais Soja, eu recomendo muito, todos os cursos e toda a equipe Mais Soja, obrigado por colaborarem para o setor do agronegócio."
Rafael Librelotto
Responsável técnico na Librelotto Agrícola
"São cursos realizados com ótimos professores, com aplicabilidade prática, quando está no campo, você consegue usar o que foi aprendido nas aulas. Eu recomendo todos os cursos, tanto os online, quanto os presenciais e acredito que eles vêm para somar no desenvolvimento do agrônomo."
Enrico Tura
Engenheiro Agrônomo